Contos do Dragão

domingo, outubro 23, 2005

Phantasy Star - A Viagem para Scion: Parte I

Faziam umas duas horas que Alis havia saído de Camineet. A príncipio tudo parecia calmo, calmo demais.

Estava apreensiva por causa dos monstros que ela sabia que cedo ou tarde encontraria. Mas ao mesmo tempo procurava manter seus sentidos em alerta, apesar de ser fácil se destrair com a paisagem do caminho.

De repente escutou um zumbido bem sutil e quase imperceptível. "Será que o volume das músicas que eu ouvia era alto demais? Nero sempre falava para eu baixar o volume, senão iria ficar surda e escutando zumbidos", riu Alis ao lembrar destas "duras" que o irmão lhe dava.

Porém o zumbido foi ficando cada vez mais alto, fazendo Alis ter certeza de que seus ouvidos ainda estavam muito bons. Percebendo que o som vinha de suas costas, tratou logo de virar-se para trás quando pode se deparar com o primeiro monstro de sua viagem.

Parecia-se com um mosquito, porém tinha aproximadamente o tamanho de um escudo pequeno e sua pele tinha um tom esverdeado. Apesar de assustada, Alis conseguiu sacar sua espada a tempo de usá para bloquear o ataque da criatura.

Em seguida tentou cortá-lo com a espada, porém era muito difícil acertá-lo, pois era muito rápido. Mais algumas tentativas e decidiu esperar o próximo ataque. O monstro voou em sua direção tentando acertá-la espirrando um líquido de sua boca (nota: existe um outro nome para a boca (ou bico) de um mosquito?). Por pouco que não acertou Alis, que desviou-se assim que percebeu o ataque.

Depois de outra tentativa do monstro e outra esquiva bem sucedida, Alis consegue cortar uma de suas asas. Sem poder voar agora o monstro ainda tenta atacá-la, porém sem a mesma agilidade de antes.

Alis então aplica o golpe de misericórdia, cortando o monstro ao meio. Permaneceu ainda ofegante e em posição de ataque por alguns segundos, tentando se recuperar do susto. Logo depois de recuperada, cortou o ar com sua espada para tentar limpar um pouco sua espada e em seguida, tornou a guardá-la.

"Ufa! Essa foi por pouco, mas também não foi assim tão ruim quanto imaginava", pensou.

Esta foi apenas o primeiro dos muitos encontros de Alis com estes monstros. E para o próximo encontro com certeza nossa heroína estará bem mais preparada...

Continua no próximo post...

Felicidades e força sempre

5 Comments:

Postar um comentário

<< Home